terça-feira, 9 de agosto de 2011

Imperdível!! WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO PARA TV E CINEMA com o ator Paulo Roque

Paulo Roque: de talento
Paulo Jorge Roque, mais conhecido como Paulo Roque é ator nato. O conheci em 1992 quando fizemos com o glorioso Chico Falcão o musical “Brasil de Cabral a Isabel”, foi ai onde o público pode ver que seu talento deveria ser reconhecido ao receber como melhor ator o “destaque do ano”, prêmio concedido na época por Marcelo Costa do grupo Balaio.

Experiente no Palco e TV, Paulo Roque trabalhou com a Comédia Cearense, Com a Cia Cearense de Molecagem e atuou em varias campanhas publicitárias, comerciais e programas humorísticos na TV cearense até ir para o Rio de Janeiro tentar a carreira como ator. Hoje esse jovem talentoso, mais experiente e dedicado nos prestigia.

A Cia Cearense de Molecagem encabeçada pelo grande Carri Costa estará nos presenteando nos próximos dias 22, 23, 24,25 e 26 de agosto de 2011 nos horários de 14 e 18 horas no Teatro da Praia de Iracema na Rua José Avelino, 662 WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO PARA TV E CINEMA com essa fera chamada Paulo Roque.

Segundo Paulo: “a minha parceria com a Companhia Cearense de Molecagem continuou mesmo mudando para o Rio. Ainda me considero parte. Sempre em contato com o Carri vinha falando pra ele da vontade de passar tudo que tenho aprendido em TV e Cinema para os atores cearenses interessados. Este ano ele me fez o convite e conseguimos fechar uma data”.

Paulo Roque é humilde em sua fala, pois enquanto muitos retêm o seu talento, ele quer passar para nós o que tem aprendido e nisso ficamos gratos!Experiência e know-how não lhe faltam, absorveu todo o processo, pois cursou na Escola Internacional de Cinema (AIC) dirigida por Jorge Monclar, desta assistência de direção para TV e Cinema como Câmera e Atuação para TV e Cinema. Depois foi contratado fazendo elenco de apoio da novela "A FAVORITA" da Rede Globo onde aprendeu todo o mecanismo de um estúdio e como se dá o dia a dia da gravação de uma novela. Estudou na Escola “Artcênicas” de Antônio Amâncio, um dos mais respeitados preparadores de atores do Rio de Janeiro onde absorveu o treinamento do ator para o meio de TV e Cinema. Estudou com Daniel Nigri também técnicas para Tv e Cinema.
Com Wagner Moura, atores e diretores de O HOMEM DO FUTURO
Para quem não sabe, Paulo Roque fez trabalho importante com o ator Wagner Moura (Tropa de Elite) em “O HOMEM DO FUTURO" de Cláudio Torres. Nesse filme ele fez o dublê de Wagner na cena, pois Wagner contracena com ele mesmo. Ele praticamente fez o filme junto com Wagner. Aprendeu com ele todo o processo de um set de cinema. Segundo Paulo, “foi uma experiência enriquecedora com muita troca e generosidade de um ator que ele considera um dos melhores do país”. Isso tudo não para por aqui, Paulo Roque ainda fez um curta-metragem em Vitória chamado "Angorá" que está em fase de pós-produção e vem fazendo algumas participações em TV, como Força Tarefa, O Astro, Cama de Gato entre outros.

Para o Workshop que será ministrado aqui em Fortaleza, Paulo diz que há muito tempo se prepara para ele com muito carinho. Pretende, através de exercícios e diálogos que cada ator descubra a sua sensibilidade e consiga absorver com mais propriedade a linguagem da TV e do Cinema. Haverá ainda entrega de certificados de participação.
Para todos nós será enriquecedor esse Workshop. Para mim, que já estou escrito serão duas alegrias a mais e uma delas é encontrar esse grande amigo. Quem perderá essa oportunidade?

Da Redação Teatro da Praia
Paulo César Cândido

Evento: WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO PARA TV E CINEMA
Com Paulo Roque
Local: Teatro da Praia de Iracema na Rua José Avelino, 662
Data: 22, 23, 24,25 e 26 de agosto de 2011
Horário: 14 e 18 horas
Valores: R$ 20,00 (mais um livro para a Biblioteca do Teatro da Praia)
Informações: 8711-1010 / 32199493

VAGAS LIMITADAS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Jorge Ritchie disse...

Boníssima iniciativa do paulo Roque e da direção do teatro da Praia, creio que será uma experiência enriquecedora tanto para os alunos quanto para o ministrante do workshop. Quem quer fazer carreira no cinema, na TV, sobretudo enfrentando a selva do eixo Rio-São Paulo vai se beneficiar dos conhecimentos partilhados pelo Paulo. Sucesso a todos!